Torta de frango facil

 

ola pessoal!!!!

Segue a receita da torta que fiz nesse sabado que postei no Instagram, super facil, e fica muito gostosa!!! Espero que gostem e comentem nos comentarios o que acharam!!

6C867366-FEBF-4FB4-9DB4-ABF71F700B14

Ingredientes:

3 copos (americanos) de leite

1 copo de oleo

14 colheres (sopa)de farinha de trigo

3 ovos

Queijo ralado

1 colher (sopa) fermento em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje metade da massa numa assadeira e acrescente o recheio de sua preferencia, cubra com o restante da massa salpique queijo ralado por cima e leve ao forno pre aquecido a 200 graus por 30 min ou ate que esteja douradinho

Para o recheio de frango que eu fiz eu usei:

1/2 kilo de file de frango desfiado

2 tomates

1 envelope de tempero tipo (sazon)

4 colheres requeijao tipo catupiry

Sal a gosto

Cheiro verde, pimenta do reino, azeitonas, milho, oregano, alecrin à gosto

Leve ao fogo ( deixando o requeijao por ultimo apos desligar o fogo) em uma panela com azeite e cebola e alho picadinho, deixe dar uma fritadinha e coloque o frango com todos os temperos mexa bem todos os ingredientes e pronto! E so rechear sua deliciosa torta 😃

WP_20160730_13_10_02_Pro

 

Espero que tenham gostado e ate mais

bjokas😘

 

 

Anúncios

Gratinado de couve flor

ola,

hoje aqui em casa esta tendo essa deliciosa receita, que confesso que me surpreendi muito com sabor que ficou demais!! ( Ate meu marido que nao curti couve flor,  amou ☺ )

Claro que voce pode substituir por outro legume de sua preferencia, concerteza vai ficar muito bom tambem.

E ele ficou assim 😁:

1C236595-06D3-4E7C-96F0-B775AB9C54D2

Ameiii!!!!

E segue a receita para quem quer fazer algo diferente ou dar uma encrementada no legumes do dia a dia:

-Ingredientes:

40 gramas de couve flor, ja cortado e pre cozido (al dente)

3 colheres de sopa de manteiga

2 colher de amido de milho (nao muito cheias)

2 xicaras de leite magro (pode ser o integral se preferir)

1 xicara de queijo ralado ( eu usei parmesao)

1 caixa de creme de leite

pimenta do reino a gosto

cebola ralada

meio caldo sabor legumes

E temperos a gosto (oregano, tempero tipo sazon)

modo de preparo:

Cozinhe o couve flor com 1/2 caldo de legumes, deixe ele al dente para nao desmanchar. Apos escorra e reserve.

Para o molho, em uma panela coloque a manteiga e a cebola ralada e frite um pouquinho, apos acrescente o leite e os temperos do seu gosto (pimenta do reino, uma pitada de sal, e tempero tipo sazon, foram os que usei)

coloque o amido de milho ja dissolvido em um pouquinho de leite e va mechendo ate o creme encorporar. Deslique o fogo e acrescente um pouco do queijo e o creme de leite e mecha. Apos distribua os couve flor em um refratario, e cubra com o creme, salpique queijo em cima cubrindo todo creme.

Leve ao forno medio, pre aquecido por mais ou menos 20 min ou ate dourar ☺

Viu simples, facil e delicioso

lembrando que vc pode usar outro legumes de sua preferencia. Espero que gostem. Bom apetite!

E ate mais bjokas 😘

 

Pao caseiro de batata!!

Olaa pessoal…tudo joia!!!

Sei que dei uma boa sumida do blog e peço mil perdoes por isso rs, tive alguns imprevistos que me impediram de estar postando posts esses dias. Mas estou de volta e muito inspirada!!!!!Ebá!!!

E hoje venho compartilhar com vocês a minha primeira experiência fazendo Pão !!

Quem não gosta de um pãozinho quentinho bem macio?? ummmm!!

Eu amo pão gente, serio rs!!! Ainda mais um pão caseiro feito em casa, nossa muito bom.

Mas eu nunca tinha me arriscado a fazer rsrs, mas hj acordei disposta a este desafio kkk

Peguei uma receita que a mamãe passou para mim, e que ela garanti-o que não teria erro rs.

Eu arrisque!! E vocês não vão acreditar, eu CONSEGUI !!! KKKKK

E vim compartilhar com vocês essa minha primeira experiencia.

Eu garanto a vocês, quem fizer não vai se arrepender!

Aqui eu já tinha misturado tudo e colocado a massa para crescer.e olha como ela cresceu!!! ( eu coloquei a massa para crescer dentro do forno, é só você ligar o forno por uns 20 segundinhos e desligar e colocar a massa crua la dentro e deixar por 40 min. De vez em quando liga o forno de novo por mais 20 segundos e desliga para manter o forno quentinho)

WP_20160628_21_27_30_Pro

Apos os 40 min, modele os pães como achar melhor, eu coloquei dentro de duas forminhas cumpridinhas . Ah eu coloquei papel manteiga para assa los, ficam muito mais bonitos depois que tiramos o papel. Ficaram muito macio!! Vale a pena fazer!!

WP_20160628_22_39_06_Pro

 

E olha que lindo que ficou neh 🙂

2016-01-7--13-41-44

Receita:

ingredientes:

15g de fermento biológico seco

1 colher de sobremesa de sal

1 colher de sobremesa de açúcar

1/4 de xic.(chá) de óleo

1/2 xic. (chá) de leite

2 ovos

4 batatas cozidas e amassadas

Farinha quanto baste (mais ou menos 500 a 600 gramas)

1 gema para pincelar

Preparo:

Misture o fermento, o açúcar, 1/2 xícara de água morna (não quente hem rs) e 3 colheres de farinha de trigo e misture bem. Coloque para descansar em um lugar quentinho por uns 5 minutos.  (Isso vai fazer o fermento começar a agir, apos os 5 min você vai perceber que a mistura ficou aerada

Misture as batatas amassadas, os ovos, o leite, o sal e o óleo. Acrescente a mistura que vc fez com o fermento e misture tudo

Comece adicionar a farinha e sove a massa ate que fique homogênea e solte das mãos ( ela vai ficar um pouco pegajosa, e normal, ela não pode ficar muito firma não). aqueça o forno por 20 segundinhos e coloque a massa para crescer coberta por um pano úmido (isso ajuda a massa não ficar seca, e ficar um pão molhadinho) por 40 min. aqueça o forno de vez em quando por 20 segundos para manter o forno quentinho.

Apos os 40 min , modele os pães no formato de sua preferencia. Pincele com a gema.

(O meu rendeu 2 pães médios.)

Preaqueça o forno a 180° e coloque o pão para assar por aproximadamente 30 a 40 min  ou ate que fiquem douradinhos!!

Gostaram?? Se vocês fizerem comentem o que acharam e como foi a experiencia de vcs !!

Ate mais e beijinhoss!!!